EnglishPortuguêsEspañol

A PMAN participa da 75ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Industria de Panificação e Confeitaria – ABIP

Convenção da ABIP reúne panificadores, empresas da área de panificação e confeitaria de todo o Brasil em Belo Horizonte

O Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel, foi o palco da 75ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), entre os dias 23 e 25 de maio.

Os dois primeiros dias do evento contaram com reuniões da diretoria da ABIP e líderes regionais, a fim de alinhar os planos de trabalho, de negócios, a alta do trigo e os impactos da pandemia no setor.

No dia 25 de maio, a convenção foi aberta à empresários e organizações da indústria de panificação e confeitaria membros da ABIP de todo o país, um momento de grande expectativa para o ramo, uma vez que o encontro acontece anualmente e fora suspenso devido a pandemia da COVID-19 desde 2020.
A PMAN que está no mercado há mais de 25 anos realizando consultoria e apresentando soluções tecnológicas integradas para a panificação, esteve presente.

Após dois anos sem encontros finalmente ocorreu o networking. Rever colegas e parceiros da área foi importante para falar sobre inovações, aprendizados diante do contexto pandêmico e alinhar as expectativas para o mercado. Para representar a organização, esteve na 75ª Convenção, o Paulo Roberto Cavalcante, Diretor da PMAN.

Outras novidades deste dia foram a assinatura de convênio e o lançamento do Programa de Certificação da Panificação On-Line – ABIP, US WHEAT e ABITRIGO e palestras ministradas, com os seguintes temas:

  • A panificação e o cenário econômico atual;
  • Os desafios na qualificação profissional para o mercado de panificação e confeitaria;
  • Inovação – O novo papel da loja física: como transformar o PDV em PDX;
  • A centralização como forma de gestão e geração de resultados;
  • Fermentando Sonhos. 

Inovação no mercado de panificação

A PMAN apresenta soluções tecnológicas integradas para a panificação ao qual emprega modernas técnicas de gestão empresarial para obter os melhores resultados. Por meio de um alto nível desde as normas técnicas à logística, é líder de mercado no segmento de insumos, tecnologia, assessoria e gestão de processos de panificação. Com foco na qualidade, seus processos são desenhados para atender de forma descomplicada e eficiente, garantindo sempre a segurança para produzir produtos saudáveis.

Softwares e hardwares de última geração possibilitam alto nível de controles internos e agilidade na prestação de serviços e tomada de decisões. A satisfação de seus clientes está sempre em primeiro lugar e, por meio de melhoria contínua investe em logística, pesquisa de desenvolvimento onde controla todos os lotes de matérias-primas, possibilitando homogeneidade e qualidade constante em seus produtos. Possui duas plantas homologadas para fabricação, uma na cidade de São Paulo e a outra em Jundiaí, visando:

  • Garantir total segurança na continuidade de fornecimento;
  • Alcançar uma abrangência geográfica que possibilite agilidade logística;
  • Concentrar recursos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

FONTES: ABIPPMANGOOGLEABIPO TEMPOYOUTUBE – LINKEDIN